segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

E nada mais

Vindo, indo, direita, esquerda... assim como um navio em um mar calmo...
Nada poderia durar pra sempre, as ondas turvas da tempestade chegariam uma hora e graças a um bom tempo de vida e experiencias eu ja sabia q deveria sempre deixar alguem atonito, praticamente dopado de conciencia anti-socialista pra enchergar, bem ao longe, ondes os olhos comuns nao podem ver o primeiro sinal dela. O alvorecer de tudo aquilo q sempre desejo. Balancei ao leo por um tempo esperando e analisando cada movimento estrategico deste mar cheio de surpresas antes de sequer tocar em alguma corda ou içar qualquer vela, deixei livre o timao da ignorancia girando sozinho ate a onde a vontade o levasse e agora quase que por tedio decide segura-lo, dar a ele uma direçao coerente e abrir diante a mim a passagem de meu mar vermelho. Nao por terra como diz a biblia mais por mares calmos onde eu controlo cada brisa suave e silencio cada grito de um furacao. O sol sorri calmo dando adeus a mais um dia e desejando que a lua venha branca e limpa sem uma gota de sangue em seu nascer, para ver na manha seguinte cada mancha diferente, cada marca incoerente que eu venha a fazer... Para ter certeza que a criança queimou suas bonecas e chutou seus carrinhos, para ter certeza que o menino cresceu e naum mais precisa de uma tripulaçao... so de si mesmo e o odio/amor que conseguiu cultivar...

3 comentários:

Felipe Lacerda Bicalho disse...

Isso me lembra um singelo ditado:
"Lá em Pato Branco a gente não escorrega, a gente DERRAPA, daí".

Se bem me recordo, o fatalismo kokoziano provém de uma teatralidade óbvia, acentuada ainda mais pela platéia que aplaude de pé. Sem nenhuma queixa ou crítica mal intencionada, queria apenas que considerasse que o DarkAngel na assinatura dos post é tão somente uma algema ao personagem que o senhor mesmo criou para que se mantesse viva uma suposta sanidade.
É claro que, como você mesmo disse, críticas não são o meu forte. Mas sem dúvida alguma, redação é.
Por isso tenho um BLOG e não uma banda de PUNK ROCK.
E no mais, adorei mesmo seu blog, mesmo com esse manoschopenhauerismo todo, essa fogueira alta numa ilha deserta (se é que me entende).
Não é apenas chamar atenção.
É mais que isso.
É GRITAR.
Isso eu sei fazer e vossa mercê também sabe. Só que você veste negro na alma, eu tento atenuar as coisas com cores mais leves.
EUFEMISMOS?
pode até ser. E até é.
Mas adoro a cara das pessoas quando descobrem que o patético loiro alto aqui consegue ser bem mais que um imenso clichê ambulante.
E mais, coração:
A iamgem de capa me parece o mesmo goticismo do senhor Alala e seu blog megalomaníaco e egolátrico.
MAS QUEM NÃO O É NESSA TERRA, MEU DEUS?
Se beijar o espelho, assim como eu, você morre envenenado.
(...)
Mudando de vodca pra coca-cola:
O jogo do RPG Maker está indo maravilhosamente bem. A questão é que as coisas saíram drasticamente do foco inicial. Você ainda é o PJ principal, o jogador controla você (tem até um som de galinha quando voc~e coleta um item importante)
mas o jogo que ainda tem seus excelentes momentos de humor babaca e sacana, acabou caminhando para uma história e um teor além de sua animação, se tornando um produto à parte, mas que de qualquer forma vale como Marketing explícito. (podemos vender os dois juntos). Já recebi CENTENAS de críticas de que o jogo não é comercializável por ser RPG MAKER, que isso é mercantilismo demais , mas estou fazendo-o o mais abrangente possível justamente porque não passaria horas na frente de um PC para não lucrar o suficiente para os cigarros. E como carregar a vida sozinho é osso, você está incluído nessa.
Quero que vá lá em casa pra conhecer o jogo, que já está bastante avançado.

Já me fui demais por hoje.
Isso deve ser o suficiente para ocupar frames na sua lista de links.

UM ABRAÇO, CORAçÃO.

FELIPE LACERDA
espalhandocancer.blogs.sapo.pt

Paulo Mendonça disse...

É verdade, todos nós estamos armados sim, mas é por sobrevivencia, eu poderia querer morar em uma bela casinha de sapé no meio do mato, mas eu acabaria com a fauna do lugar so por caçar por diversão...
Temos que nos defender sempre... E sempre a melhor defesa é acabando com a ameaça, o que nos leva a conflitos com o mundo...

Observe, não somos "maus", so temos que aceitar que a maldade é uma ferramenta justificavel no fim das contas, o fato de eu realmente levar o que chamo de sentimento épico, acaba por me fazer ser recluso com a maioria. Mas isso é a lei da selva em que vivemos.



Tambem sou fatalista e ate a madre teresa seria, se te chamo de fatalista é pra te oportunar...


Um abração meu amigo e muita sorte na vida.

Unknown disse...

oi meu anjo...
gostei do texto, o mais recente que escreveu...

bonecas chegou a me lembrar algo...adivinha oq???

bjus meu bem
=*